sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Videoclipe: Girlfriend

Em seu último álbum, "The Best Damn Thing" lançado em 2007, Avril Lavigne decidiu fazer algo diferente do que havia feito até então. Assim, abandonou o estilo "sombrio" e apostou num visual que mistura o velho glam rock e o atual pop punk, com um álbum alegre, auto-confiante e agitado. Pra mim, um álbum mais pop!
O single de estreia desse álbum foi um verdadeiro hit e seu clipe atingiu marcas históricas no Youtube. Só podia estar falando de "Girlfriend".


Em Julho de 2008 "Girlfriend" se tornou o vídeo mais assistido de todos os tempos no Youtube e em Agosto do mesmo ano, ultrapassou a incrível marca de 100 milhões de visualizações, sendo o 1º vídeo a alançar tal feito. Até hoje nunca tinha entendido como esse vídeo fez tanto sucesso, embora seja um clipe divertido e bem produzido. Mas hoje descobri um certo truque utilizado por membros de um site de fã-clube, o AvrilBandAids, que fizeram e divulgaram um sistema automático em seus computadores que rodava o clipe a cada 15 segundos. Tá explicado porque chegou tão fácil a essa marca histórica.
Falando do clipe, temos 2 garotas, ambas interpretadas pela Avril: uma ruiva de óculos, meio boba, um pouco inocente, e uma morena rebelde, com mais personalidade. A ruiva tem um namorado. E a morena vai fazer de tudo para separá-los, infernizando a vida da ruiva. Afinal, como a própria letra diz:


"Hey hey You you
I don't like your girlfriend
No way no way
I think you need a new one
Hey hey You you
I could be your girlfriend"

Logo na cena inicial, a morena mostra a que veio com uma encarada intimidante pra ruiva, que nem imagina o quanto vai sofrer. E a morena, disposta a conquistar o namorado da ruiva, vai tentar tirá-la de cena repetitivamente. A história entre as 2 Avrils vai sendo alternada com a verdadeira Avril cantando com sua banda. A 1ª ação da morena ocorre numa corrida de kart. Lá ela pisa fundo em direção ao kart da ruiva, fazendo-a girar e perder o controle. Em seguida, a ruiva e seu namorado entram em uma cabine para tirar foto, e sem mais nem menos a morena chega e tira a ruiva de dentro para ela mesma tirar as fotos com o homem. Pra isso, conta com a ajuda de suas amigas que bloqueiam o caminho da ruiva. Em outra cena, o casal está comendo um pretzel gigante (algo assim, rs) e perto do momento em que uniriam seus lábios (lembrando a mim a clássica cena da "Dama e o Vabagundo"), a morena não dá trégua e arranca a comida da boca deles e dáum beijo na bochecha do namorado da ruiva. A cena final acontece num campo de minigolfe. O casal está jogando e a ruiva consegue colocar a bolinha no buraco. Mas do outro lado, para o seu azar, a morena observa a tudo e ao invés de tentar acertar o buraco, acerta logo a cabeça da ruiva, que, desconcertada, cai direto na água. O namorado até tenta agarrar a mão dela mas erra. Com a ruiva fora de cena, a morena aparece esperando o homem, que logo vem em sua direção e se dão as maõs. Assim que a ruiva os vê juntos, parte pra cima da morena, na tentativa de agarrá-la e de pegar seu namorado de volta. Mas como o dia não era da ruiva, a morena se abaixa e, inexplicavelmente, a ruiva tropeça e voa acima do corpo da morena, e sai rolando até entrar num daqueles banheiros públicos. Pra terminar, a verdadeira Avril contente com seu novo namorado entrando numa cabine de banheiro, enquanto a ruiva, no mesmo banheiro em que entrou, desesperada pela derrota.
O clipe é realmente muito bom. Avril estava numa das suas melhores fases, e como falei, bem mais pop, o que me agrada muito mais. Confiram vocês mesmos!

3 comentários:

  1. De longe, o melhor clipe da Avril!

    Me diverti muito com a coreografia totalmente Britney dentro do banheiro! Adorei!!!

    Eu acho que fui o único q gostava da ruiva, não qria q ela se desse mal! huauhahuauhuhauha.

    Enfim, clipe histórico, e, apesar da trapaça dos fãs, não dá pra saber até que ponto isso muda o fato de ter sido um fenômeno.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que além das cenas em que a versão morena acaba com a ruiva, a parte da coreografia dentro do banheiro é uma das partes preferidas pra mim, justamente por lembrar as coreografias da Britney, rs.

    ResponderExcluir
  3. Que comida é essa que ela arranca da boca deles?

    ResponderExcluir