quinta-feira, 15 de abril de 2010

Semifinais - Superliga Masculina

Diferentemente da Superliga Feminina, não acertei os 4 semifinalistas. Apostei no time do Sesi-SP, inclusive para chegar na final contra o Sada, mas caiu diante do Pinheiros/Sky. Aliás, esse confronto teve o desfecho mais inesperado das quartas de final. Esperava-se que se encerrasse somente no 3º jogo. Mas, contrariando a lógica, o Pinheiros/Sky não deu chances e fechou a série em 2 jogos (3 x 2 e 3 x 1). O adversário do Pinheiros vai ser o tricampeão Cimed, que para surpresa geral, precisou de 3 jogos para eliminar a UCS. E no 3º jogo, por falta de experiência do time de Caxias do Sul, mesmo vencendo por 3 x 0, quase se complicou.
Mas o principal resultado nessa série foi a vitória do Sada sobre o Vivo/Minas. Vou dar uma de Bruno Voloch e dizer que cantei a bola. O Sada não teria a menor dificuldade jogando contra o irregular Minas. Com 2 vitórias por 3 x 0 eliminou o Minas, e o mais importante, impediu que a final Cimed x Minas acontecesse pela 5ª vez. Se o Minas foi eliminado, pelo menos Minas Gerais terá um representante na grande final pela 6ª vez seguida. Montes Claros foi o vencendor da sua série contra o Brasil Volei, da forma como imaginava, por 2 x 1, e com direito a um 3 x 2 eletrizante no último jogo, diante de um Brasil Volei desfalcado e com jogadores machucados em quadra. Pelas quartas de final o Brasil Volei, que agora está com sérios riscos de terminar, merecia se classificar, mas Montes Claros foi mais regular na temporada inteira e jogando em casa a torcida dá um verdadeiro show.
Que venham as semifinais. Serão verdadeiras batalhas. Os melhores em quadra.

Cimed/Malwee (1º) x Pinheiros/Sky (5º)



Não há dúvidas. O Pinheiros foi o time que mais cresceu nessa Superliga. E na hora certa. No 1º turno levou um baile do Cimed, jogando em casa, por 3 x 0, com uma parcial humilhante de 25 a 13. Inadmissível para um time que foi montado para ser campeão. Depois de umas lavagens de roupa suja e de contusões superadas o time embalou. Perdeu novamente para o Cimed, mas dessa vez por 3 x 2, com 27 a 25 no tie-break. E, mesmo após sofrer uma derrota pro Sesi-SP por 3 x 0 nas últimas rodadas do 2º turno, chegou confiante para o duelo e eliminou o campeão paulista. O Cimed parecia que teria um caminho tranquilo até a semifinal. Mas diante de um saque forçado da UCS se complicou bastante. Se entrar em quadra da forma como jogou o 3º jogo vai ser presa fácil pro Pinheiros.
Esse duelo representa o embate entre a velha e a nova geração. Pelo Pinheiros temos Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho. E no Cimed, Bruninho, Thiago Alves, Lucão e Éder. O Cimed é o atual tricampeão da Superliga, tem um entrosamento incrível e experiente em decisões de Superliga. Do outro lado, a experiência é num outro nível. Campeões olímpicos, mundiais, acostumados a todos os tipos de pressões, situações adversas. Uma Superliga não deve nem fazer calafrio em Giba e cia. E é nessa experiência mais significativa que aposto na vitória do Pinheiros. Em quadra os 2 times tem qualidades de sobra e como esses jogos são decididos nos detalhes, acho que a experiência pode ser esse detalhe a mais a favor do Pinheiros.

Resultado do playoff: 2 x 1 Pinheiros/Sky

Sada Cruzeiro (2º) x Montes Claros/Funadem (3º)



Clássico mineiro e que vai lotar os 2 ginásios. Montes Claros, a eterna sensação dessa Superliga e atual campeão mineiro, tenta fazer história chegando pela 1ª vez na final da Superliga em sua 1ª participação. O Sada, embora não seja estreante em Superliga, também busca sua 1ª final, depois de ser eliminado ano passado pelo Minas nessa fase. Emoção não deve faltar nesse confronto. Pelo menos foi assim as fase de classificação. Uma vitória pra cada lado, e ambas por 3 x 2. Quem jogou em casa venceu. Teoricamente, se alguém conseguir vencer fora de casa dará um enorme passo pra avançar pra final.
Os 2 maiores pontuadores frente a frente. Lorena do Montes Claros, que também é o melhor sacador, e Wallace do Sada. 2 armas poderosas. A chave pra vitória está em neutralizá-los, o que não é nada fácil. Minha aposta é no Sada, mais por torcida mesmo e também por achar que chegou a hora desse time alcançar mais um degrau. Com os 2 times jogando bem fica difícil de dizer quem vence. Na verdade, quem for mais regular durante a partida vai ficar com a vitória.

Resultado do playoff: 2 x 1 Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário