sábado, 23 de janeiro de 2010

Data Histórica: 23/01/1997

Há 13 anos o Brasil sentia um gosto de justiça de um crime cometido em 28 de Dezembro de 1992. Guilerme de Pádua era finalmente condenado a 19 anos e 6 meses de prisão por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe, pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez. Meses depois, em Maio, Paula Thomaz também era condenada a 18 anos e meio de prisão pela sua participação no crime.
Daniella Perez foi assassinada na noite do dia 28 por volta das 21h30, logo após ter deixado os estúdios da Globo, depois de mais um dia de gravação. Seu corpo foi encontrado em um matagal da Barra da Tijuca. Foram 18 tesouradas!!!
Antes de confessar a autoria do crime, Guilherme de Pádua procurou Glória Perez e o ator Raul Gazolla, marido de Daniella, para prestar solidariedade. Raul, emocionado, teria dito para Guilherme que ele era um “grande amigo”. Cumpriu apenas 6 anos, graças ao filho que teve com Paula, o que o fez reinvidicar a redução da pena baseado no Decreto Presidencial nº 3.226, de 29/10/1999, que concede indulto da pena ao “condenado à pena privativa de liberdade superior a seis anos, pai ou mãe de filho menor de doze anos de idade incompletos até 25 de dezembro de 1999 e que, na mesma data, tenha cumprido um terço da pena, se não reincidente, ou metade, se reincidente.”
Incrível como nada funciona nesse país. Um filho da #$%@ desses faz o que quer e por causa de um filho com aquela #$%@ tem o simples direito de cumprir somente 1/3 da sua pena. Que fácil matar uma pessoa, acabar com a vida de uma família! Era bem provável que se a Glória Perez quisesse fazer justiça com as próprias mãos ela poderia passar mais tempo na cadeia do que ele. Não duvido dessa justiça sensacional! Esses 2 tinham que estar até hoje na cadeia, mas não, estão curtindo a vida, podendo respirar. Tinham que sofrer, prisão perpétua pra eles. Pouca vergonha mesmo!
Daniella, uma linda e promissora atriz, viva na época a doce Yasmin em "De Corpo em Alma", trama escrita pela própria Glória. E Guilherme vivia o Bira na mesma novela, apaixonado pela Yasmin. Um choque e tanto para todos!
Dani era a única filha mulher da Glória e sempre quis ser artista. Começou como dançarina e enfim estava numa novela. Sem dúvida hoje seria uma grande artista. Uma pena!
Pra encerrar, uma homenagem feita pelo elenco da novela pra jovem atriz.

4 comentários:

  1. Lembro muito bem disso, embora fosse muito pequena, foi o maior escandalo da época! Daniella era linda...Uma pena perder a vida assim tão jovem e ainda mais dessa maneira! Esse crapula assassino deveria mofar na cadeia pra sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa stan a homenagem é mega triste!
    Pior comentário: "Eu tive a idade dela mas ela nunca terá a minha"
    Humor negro é pouco !

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Brigado Jaque! Fico feliz que esteja acompanhando ^^.
    Sem dúvida foi um escândalo gigantesco na época. Uma pena ter acontecido!
    Bem triste mesmo Nanda! E pior que eu nem tinha reparado nesse humor negro!!!!!

    bjos!

    ResponderExcluir