terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Videoclipe: Stupid Girls

A cantora Pink faz uso da música para expressar seus pensamentos, suas convicções. Como fazem a maioria das cantoras e cantores. Mas em "Stupid Girls" ela atinge um novo patamar. A música é uma crítica sobre meninas que só ligam para a aparência e mais nada, as chamadas patricinhas. E no clipe ela vai além e faz uma paródia em relação à superficialidade de alguns nomes da cultura pop.
O vídeo começa com 2 Pinks: o anjo e o demônio, tentando influenciar o futuro de uma garotinha. E em seguida são dezenas de ações, a maioria estupidez, como uma mulher tentando chamar a atenção do instrutor de ginástica, uma dançarina num clipe do 50 Cent, uma mulher mais velha querendo parecer jovem mas há espaço para mulheres que representam o oposto das garotas estúpidas, como uma presidente e uma mulher ganhando um jogo de futebol americano. E no final a garotinha escolhe seu destino.
E as paródias das celebridades?
Os casos mais claros são a Lindsay Lohan atropelando 2 pessoas ao dirigir o carro, Jessica Simpson de biquíni lavando seu carro e Paris Hilton na cama gravando uma relação mais quente, =D. E pra mim, a tal dançarina no clipe do 50 Cent, é sem dúvida Britney Spears. Senão for ela imita muito bem. Aquela roupa lembra muito a Britney em 2003, com o lançamento de "Me Against The Music".
O clipe é muito divertido. As melhores cenas são sem dúvida dela no carro atropelando as pessoas. Ela até reaje (comicamente) aos atropelamentos mas em seguida nem lembra mais. E a cena em que imita a Jessica Simpson é sensacional também.
"Stupid Girls", Pink!


Nenhum comentário:

Postar um comentário