domingo, 10 de janeiro de 2010

Videoclipe: Girls Just Want To Have Fun

Começo a semana com a estreia da minha última seção fixa, "Videoclipe", na qual colocarei algum videoclipe, seja nacional ou internacional, recente ou antigo e trarei minha opinião a respeito do mesmo.
Antes de prosseguir, gostaria de fazer um breve resumo de como funcionarão as minhas seções, só para ficar organizado pra vocês. São 6 ao todo: Frase do Mês, Eu Recomendo, Data Histórica, Túnel do Tempo, Tirinhas e Videoclipe. Frase do Mês irá aparecer sempre no 1º dia do mês, no máximo no 2º. Data Histórica, Tirinhas e Videoclipe são seções semanais e Eu Recomendo e Túnel do Tempo são quinzenais, porém alternadas. Assim, toda semana teremos sempre 4 seções, com exceção da semana em que Frase do Mês entrar, na qual serão 5 seções. Nos outros dias da semana deixo para algum tema livre, algo pessoal ou para uma pausa.
Posto isso, voltemos a seção de hoje.
Assim que pensei nela, na hora me veio esse clipe, não sei exatamente o porquê. O fato é que essa música é um clássico dos anos 80 e até hoje é mundialmente conhecida, assim como sua cantora. Estou falando de "Girls Just Want To Have Fun" da Cyndi Lauper, de 1983! Sempre gostei dessa música mas só fui ter conhecimento desse clipe ano passado quando o Luiz (mineiro) me mandou.
É um clipe bem simples, com alguns poucos efeitos especiais, que na época devem ter feito muito sucesso. A ideia do clipe é, como o títutlo sugere, justamente a diversão. Cyndi e suas amigas se encontram, saem nas ruas atraindo um monte de pessoas para fazerem a festa na casa dela. E desde o começo seus pais indignados com seu comportamento e ela nem aí pra eles. Mostra como as garotas sabem se divertir e como gostam de se unir em bando pra isso. Pra mim, a interação da Cyndi com suas 8 amigas é o ponto forte do clipe, pois podemos perceber o quanto elas se gostam, o quanto querem estar juntas e causar =D. E as melhores cenas são as delas juntas, balançando a cabeça de um lado pro outro, e com os efeitos especiais entrando em ação. Um clássico que vale a pena conferir!


2 comentários:

  1. Legal, apesar de não ser um hit da minha época eu curto as músicas dela!!
    www.gallaxyahouse.net

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahuahuaha.

    Opa, é nóis no blog! =D

    Me surpreendi positivamente com a escolha desse clipe! Pra mim, assim como a Cyndi, essa música é a grande representação do q foi o pop nos anos 80, e é o clipe q mais mostra pra gente como o tempo passou e como o pop norte-americano evoluiu dessa época pra cá. Pode parecer brega hj, mas, ao seu estilo, foi revolucionário na época. Os efeitos especiais são engraçadíssimos, e as 9 balançando a cabeça juntas nem se fala! hehehe.

    Recomendei pra ti e recomendo pra todos!

    ResponderExcluir