segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu Recomendo: "A Farsa"

Pra quem curte um bom livro de ficção, com muito suspense, intriga e aventura do começo ao fim, aconselho a ler "A Farsa" de Christopher Reich.


Arrisco a dizer, tranquilamente, que seu estilo se aproxima e muito de escritores consagrados como Sidney Sheldon e Agatha Christie. Prende sua atenção desde o início e as histórias paralelas vão se misturando ao decorrer do livro. Cenários e personagens são descritos detalhadamente de maneira que conseguimos formar uma imagem em nossa cabeça enquanto vamos lendo. Pra mim, um bom livro além de ter muito suspense, aventura e surpresas, tem que ser muito rico nos detalhes, a ponto de sem eu perceber, estar fantasiando durante a minha leitura. E Christopher Reich consegue isso facilmente.
Comprei "A Farsa" pois me interessei por outro livro do mesmo autor, "A Vingança", e quando li a contra-capa, dizia que era uma continuação de "A Farsa". Então logo fui atrás dele e não me arrependi. Podem ter certeza que quando eu terminar de ler "A Vingança", caso eu goste, estará nessa seção.
Um breve resumo do livro:
Jonathan Ransom é cirurgião da ONG Médicos Sem Fronteiras e está acostumado a viajar a trabalho com Emma, sua esposa, para os lugares mais árduos do mundo. Aventureiros, os dois decidem escalar os Alpes suíços. No entanto,uma avalanche se aproxima e Emma morre, despencando no fundo de uma greta. A partir de então, uma sucessão de fatos inusitados muda completamente a trajetória de Jonathan. Pouco tempo depois da tragédia, o médico recebe um envelope com bilhetes para resgatar duas misteriosas malas da falecida mulher, numa estação de trem. Logo depois de buscá-las, ele sofre um ataque de policiais suíços, que termina em assassinato. A situação se torna ainda mais assustadora, quando Jonathan se depara com o conteúdo da bagagem: a chave de um Mercedes-Benz, um mapa indicando onde o veículo estava estacionado, dinheiro, roupas sensuais, jóias valiosos, entre diversos outros objetos enigmáticos, como uma carteira de identidade falsa, com a foto de Emma e o nome de Eva Kruger. Oito anos de casamento - como podia desconhecer tudo aquilo? Ao perceber que nada do que pensava saber sobre a identidade de sua esposa era real, Jonathan parte para uma luta desenfreada pela verdade e termina encurralado numa rede de mentiras que sustenta algo extremamente perigoso, envolvendo políticos importantes, armamento nuclear, identidades falsas, mortes, intrigas, desconfianças e perseguições. Acusado de assassinatos e atos ligados ao terrorismo, alvo de um matador profissional e cercado por todos os lados, ele é obrigado a fugir, mergulhando cada vez mais num mundo em que ninguém é o que parece ser e onde os fins sempre justificam os meios.

Um livro que realmente compensa. "A Farsa", Christopher Reich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário