sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Túnel do Tempo: Tamagotchi

Seja na infância, na pré-adolescência, na adolescência e até mesmo na fase adulta, sempre nos deparamos com alguma mania, como um brinquedo, um programa de TV, um aparelho eletrônico. "Túnel do Tempo" vai resgatar algumas dessas fases da minha vida, principalmente a infância e a pré-adolescência, através de brinquedos que eu tinha, programas que assistia. Enfim, de que forma eu me entretia no passado.
Pra começar, remeto para os anos de 1996 e 1997, quando os Tamagotchis, ou bichinhos virtuais, viraram uma febre no mundo.



Tive 2 bichinhos virtuais. O 1º, até tentei encontrar uma foto mas não achei, era de um pintinho, meio tosco. Lembro que meus amigos na escola tinham um que se transformava em um dinossauro, gato ou cachorro. E eu queria muito na época ter aquele. Mas não encontrei em nenhum lugar e tive que me contentar com o pintinho. O 2º foi esse da foto, o chamado Dinkei Dino segundo minhas pesquisas. E comparando com o meu 1º era infinitamente superior, ainda mais pelo fato dele se transformar em dinossauro =D. Lembro que dependendo da comida que você desse pro bichinho ele se transformava num tipo diferente de dinossauro, vulgo carnívoro ou herbívoro. E como era divertido brincar com eles. Dar comida, dar banho, fazer carinho, limpar suas necessidades, educá-lo, brincar com ele, dar vacina pra não deixar o coitado morrer, e quando isso acontecia aparecia um anjinho dele. Dentre as comidas tinha frango, maçã, sopa, sorvete (!!!!), hambúrguer. Uma infinidade de ações para serem feitas. O vício era tanto que tive que colocar minha mãe pra cuidar dele enquanto eu treinava. O que os pais não fazem pelos filhos né?=D
Acho que por trás de todo o lado virtual, o Tamagotchi tem o propósito de ensinar pras crianças como cuidar do próximo, da importância de dar carinho, de doar um pouco do seu tempo pra dar atenção. O mesmo acontece com bichos de estimação, você tem que cuidar direito, dar comida, banho, passear, carinho, senão ele fica doente e morre. Conseguiram com um simples brinquedo chegar bem perto da realidade.
Pelo menos pra mim, deixou saudades ^^.

11 comentários:

  1. Acredita que eu nunca tive um bichinho virtual? Eu sempre fui meio anti-modinhas, dai num quis um. Fora que foi só ele começar a se popularizar para o preço disparar horrores! Na grande metrópole em que vivo, ele chegou a passar de R$ 30,00 (qualquer aumento depois disso eu parei de acompanhar). Num tinha coragem de pagar tudo isso nele, mesmo o dinheiro não sendo meu...hehehe
    Agora, se alguém quiser me dar um de presente, eu aceito tá! xD

    ResponderExcluir
  2. Caramba Stan, vc foi lembrar do bichinho virtual!!! Acho que eu cheguei a ter uns 3, mas o mais legal foi o meu primeiro, justamente esse Dinkei Dino aí! Economizei durante 1 mês pra juntar os 15 reais que ele custava na época...muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb economizei pra comprar meu bichinho, lembro q paguei 20! E era um Dinkei Dino tb, verde! Todos os meus amigos tinham tb! Eu adorava, mas qndo ele crescia e virava um dinossauro carnívoro ou herbívoro, como não ia crescer mais, eu logo enjoava e matava ele pra criar outro! huahuahuauauhahuahau.

    Eu ficava com ele nas aulas debaixo da carteira vendo se ele tinha fome ou qq coisa! hehehe. Morria de medo dos professores pegarem mas não conseguia largar ele!

    Gostei mto da reflexão do seu texto a respeito do que o brinquedo traz de valor para o desenvolvimento da criança. Mto original e enriquecedor pra sessão túnel do tempo! Parabéns pelo post, gostei demais!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Má... vai falar q vc nunca entupiu ele de sorvete e pasava o tempo no relógio pra ele crescer mais rápido?? O meu morria em dois dias... ashisuhasiuhahs
    Eu tive um dese brankinho e um ET...rs

    =*

    ResponderExcluir
  5. Queria saber onde comprar o Dinkie Dino?
    Meu legal seu post!

    ResponderExcluir
  6. rpz esse tamagotchi era muito bom na época, já tive 2 um o bichinho crescia muito rápido em uma semana ele já tava adulto e o outro eu nunca vi adulto pq era de mês em mês que ele evoluía lol ele quebrou e não passou de um ano de idade kkkkkkk, vou comprar outro pra mim pra distrair a mente indo pro trabalho.

    ResponderExcluir
  7. eu tambem tive um, mas não era um dinkie dino era um cachorrinho mas eu quero muito um dinkei dino vcs que acessam esse site sabem onde podemos comprar um desses se souberrem por favor me falem ou me liguem sou de fortaleza ceará se quiserem podem ligar pra mim anote aí meu número:(85)86099370 por favor me liguem o mais rapido possivel quero muito realizar esse sonho de criar um dinkei dino!

    ResponderExcluir
  8. amigo eu sei aonde vende é obvio que é no centro de fortaleza ne cara ate parece que voce nunca foi la lol!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de comprar um. Você tem? Ou conhece alguém que tem?

    responda por favor no vinicius-zambonini@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhh cara 😍 eu me lembro do meu primeiro Tamagotchi ❤️ Minha mãe me deu de presente de natal em 99 Rakuraku Dinokun 😍❤️

    ResponderExcluir
  11. Eu tive esse que era o pintinho. Foi uma das grandes frustrações da minha infancia! Kkkkkkkkkk todo mundo timha o do dinossauro e eu tinha uma galinha hahhahahha muito bom encontrar seu texto, pq achei que fosse a unica traumatizada c esse do pintinho.

    ResponderExcluir