Um pouco de história: A Faber-Castell é um dos grupos industriais mais antigos do mundo, surgido antes mesmo da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos. Desde 1761, data de sua fundação, o respeito ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente é parte integrante de sua política de atuação. A empresa permanece nas mãos da mesma família e atualmente é dirigida por Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração, que conduz os negócios pautado por uma trajetória de quase 250 anos.
O comercial da Faber-Castell ao som de "Aquarela", sucesso do compositor Toquinho, é considerado até hoje um dos mais marcantes e inovadores da publicidade brasileira.
"Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu
Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul"
São 2 as versões: a 1ª de 1983, que nunca tinha visto. A segunda, de 1995. Eu, com meus 9 aninhos, =D, sempre parava pra ver e cantar junto!
Marcelo, meus parabéns pelo blog!!! Pura nostalgia... Comecei a ver o vídeo Do Aquarela e meus olhos se encheram de lágrimas... Que saudade...
ResponderExcluirSucesso querido...
Abraço
Lembro muito bem da versão de 83. Em 95 já estava na faculdade. Na minha memória a primeira versão era preto e branco, deve ser por causa da TV.
ResponderExcluir