sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Data Histórica: 29/01/1959

Com uma certa rejeição dos que acompanham o blog, Data Histórica por ora continua firme.
Pra tentar mostrar pra vocês que não é tão ruim assim, rs, hoje teremos um clássico da Disney! Sendo assim, relembrem suas épocas de infância e apreciem essa data.
Em 29 de Janeiro de 1959 era lançado o clássico "A Bela Adormecida"!

Acredito que todos sabem da história, até mesmo os que não viram. Aurora, uma das poucas princesas da Disney com nome, foi amaldiçoada logo ao nascer pela bruxa Malévola. Assim, no seu 16º aniversário ela espetaria o dedo no fuso de uma roca e morreria. Para protegê-la entram em ação as 3 fadas madrinhas: Fauna, Flora e Primavera, que levam Aurora para viver no bosque. Já crescida, durante um passeio pelo bosque ela encotra seu príncipe encantado, Felipe. Mas a maldição da Malévola se cumpre, e Aurora, hipnotizada, espeta seu dedo na roca. As fadas colocam todo o reino para dormir e vão atrás de Felipe que trava uma batalha com Malévola. Após vencê-la beija Aurora, que desperta do seu sono profundo, vivendo felizes para sempre!
É impressionante o sucesso desse clássico. E, se não estou enganado, é um dos que menos diálogos tem e a protagonista passa metade do filme dormindo!!! Aurora continua sendo uma das princesas da Disney mais adoradas e mais belas. O que dizem por aí, e mulheres me confirmem isso, é que seus cabelos fazem inveja pra qualquer pessoa, rs. Malévola se tornou uma referência em bruxas e vilãs de contos de fadas, e as 3 fadas madrinhas encantam com suas mágicas e nos divertem com suas trapalhadas.

Pra relembrar um pouco desse clássico, o momento em que Aurora encontra seu príncipe encantado. Uma cena clássica ao som de "Era Um Vez Num Sonho" ("Once Upon a Dream"). Além de sua beleza, convenhamos que Aurora também tem uma das vozes mais lindas! Apreciem!


Um comentário:

  1. Entre as princesas, é certamente a que tem um papel mais passivo na trama, já que só aparece acordada em menos de 20 minutos de filme. Está sempre preocupada em agir de acordo com o que os outros querem e não reafirma suas próprias opiniões. Assim, na linha do tempo das heroínas da Disney, Aurora significa um retrocesso em termos de representação da mulher moderna.

    ResponderExcluir